NAVI
  • Projeto de Extensão: Avaliação de Tecnologia Social – O Programa Revolução dos Baldinhos

Publicado em 08/11/2019 às 10:40

Este projeto de extensão consistiu na avaliação da Tecnologia Social de Compostagem e Agricultura Urbana desenvolvida pelo Projeto Revolução dos Baldinhos e na replicação desse modelo no Território Prioritário (TP) do Lago do Limão (Iranduba/AM).

Torna-se importante salientar que o objetivo institucional visava apoiar projetos que pudessem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do país por meio do alinhamento com as metas dos objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o alcance das metas da Agenda 2030. Até o momento, apenas 1/3 da verba de custeio foi depositada.

Link para Download: Projeto de Extensão NAVI

Formação Queimada/Mocotó

Formação do Morro de Quilombo

Formação do Lago do Limão (Iranduba/AM)

(Incluir)

• Antropologias do lixo: economia circular e experiências inovadoras

Publicado em 11/10/2019 às 10:03

Nova página: Antropologias do lixo/resíduos sólidos: economia circular e experiências inovadoras

• Resultado – Seleção Bolsista PIBIC

Publicado em 30/07/2019 às 19:44

Informamos o resultado do Processo de Seleção para a Bolsa PIBIC 2019, conforme especificado em edital.

Caroline Mariga (Graduação em Antropologia).

• SELEÇÃO PARA BOLSISTA PIBIC – PRORROGADO

Publicado em 15/07/2019 às 12:50

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 25/07 às 18 hrs.

Está aberta a seleção para bolsista de iniciação científica no NAVI. As candidaturas deverão ser apresentadas mediante preenchimento e envio da ficha de inscrição (Anexo 1 do Edital) através do e-mail audiovisual.fg12@gmail.com até o dia 22 de julho de 2019 às 23h59min.

Projeto: ECONOMIA CIRCULAR: ANTROPOLOGIAS DOS RESÍDUOS SÓLIDOS E EXPERIÊNCIAS INOVADORAS ENTRE HOLANDA/BRASIL

ATRIBUIÇÕES PARA A VAGA

– Participação nas reuniões de integração e de planejamento dos projetos do NAVI;
    – Edição de material audiovisual;
    – Participação no grupo de estudos do NAVI;
    – Mapeamento das ações de gestão de resíduos orgânicos no Brasil e na União Europeia;
    – Auxílio na administração das páginas eletrônicas do NAVI;
    – Transcrição de entrevistas;
    – Escrever paper/banner sobre os resultados de pesquisa, visando à publicação e/ou participação em evento;
    – Relatório final ao término da bolsa PIBIC.

Edital no link:

Edital PIBIC

Retificação I (inclusão do curso de graduação em jornalismo)

Edital PIBIC

• CAFÉ (PSICO)ANTROPOLÓGICO APRESENTA: As arvores e o tempo: Etnocronografia em Athens e Porto Alegre

Publicado em 18/02/2019 às 9:37

Café Chica 2019

• III SIMPÓSIO DE FUTEBOL: NOSSA AMÉRICA EM CAMPO

Publicado em 03/12/2018 às 20:05

Convidamos todxs a participar do III Simpósio de Futebol: Nossa América em Campo. Será no dia 06 de dezembro (quinta-feira), no Auditório do Bloco B do CFH.

Mesa de Abertura (11 hrs): Carmen Rial e Caroline Almeida

Mesa 1 (11:15) –   Desafios na Formação de Futebolistas e Globalização

Daniel Conceição (PPGE/UFSC): “O Estudante-atleta no futebol entre a concomitância e a descontinuidade”
    Carlus Jourand Correia (LABEC/UFRJ): “Mercado esportivo do futebol e seus impactos sobre as escolhas de profissionalização e escolarização de atletas”
    Juliano Pizarro (PPGICH/UFSC): “Sistema-Mundo Moderno e o Futebol no Sul-Global: análise da circulação de atletas na Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2000-2017)”
    Luciano Jahnecka (UDELAR): “(In)visibilidades infames: usos de dispositivos antropotécnicos para a construção da circulação de futebolistas”
    Coordenação: Mariane Pisani

Mesa 2 (14:00) –  Corpo, Gênero Sexualidade e Moral no Futebol

Caroline Almeida (PPGICH/UFSC): “Mulheres futebolistas: debates sobre corpo e moral durante o Estado Novo”
    Mariane Pisani (LANTEC/UFSC): “Futebol praticado por mulheres: Lesbianidades em campo”
    Vanrochris Vieira (PPGICH/UFSC): “Futebol gay ou futebol LGBT? O lugar de mulheres, pessoas trans e bissexuais nos times da LiGay”
    Julian Silvestrin (PPGICH/UFSC): “Meninos Bons de Bola: transmasculinidades em quadra”
    Coordenação: Juliano Pizarro

Mesa de Encerramento (16:00): Pablo Alabarces “História Mínima do Futebol na América Latina”

• III Encontro Nacional de Antropologia Visual da América Amazonica

Publicado em 11/07/2018 às 18:52

Para mais informações clique AQUI

• Café (Psico)Antropológico Apresenta: Mães do Pina

Publicado em 25/05/2018 às 8:48

• INSCREVA-SE NO EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA DO 18° CONGRESSO MUNDIAL DA IUAES

Publicado em 10/03/2018 às 14:29

Estão abertas, a partir do dia 12 de março de 2018, as inscrições para a Monitoria do 18º Congresso Mundial da IUAES “Mundos (de) Encontros: passado, presente e futuro do conhecimento antropológico”, a se realizar de 16 a 20 de julho de 2018, em Florianópolis – SC, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

As inscrições serão realizadas através do site do congresso, a partir de 12 de março de 2018.

Confira todas as normas e o passo a passo para inscrição no Edital de seleção da Monitoria do 18º Congresso Mundial da IUAES.

A função de MONITORIA é primordial para o bom andamento de um evento. Para que isso aconteça, é necessário haver comprometimento e participação efetiva e entusiasta de todos/as os/as monitores/as. Confeccionaremos também uma cartilha online que será enviada posteriormente aos/às monitores/as.

Para mais informações CLIQUE AQUI.

• Abertas as chamadas para Mostra Audiovisual e Mostra de Fotografia – 18º IUAES

Publicado em 11/12/2017 às 8:56

Está aberta a chamada para a Mostra Audiovisual e Mostra de Fotografia do 18º IUAES.

Mais informações no Site Oficial do evento.