Mostras Audiovisuais do Fazendo Gênero 13
Nos dias 29 de julho a 2 de agosto de 2024 aconteceram as Mostras Audiovisuais do Fazendo Gênero 13 na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em Florianópolis, organizadas pelo Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem (NAVI), como parte do Seminário Internacional Fazendo Gênero.
Nessa edição, tivemos também a Mostra Futebol e Gênero, apresentando a produção audiovisual e fotográfica de pesquisadores/as do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Estudos do Futebol Brasileiro (INCT Futebol). Ambas as mostras competitivas visaram divulgar produções audiovisuais e fotográficas nacionais e internacionais relacionadas a questões de gênero, fomentando debates e diálogos que contribuem para o aprimoramento teórico em áreas como feminismo e estética audiovisual e fotográfica.
O resultado da Mostra Audiovisual Competitiva, pelo júri técnico, em 1° lugar ficou Amizades Particulares (2021) da diretora Laira Tenca. Em 2° lugar, Que minhas únicas cicatrizes sejam de SK8 (2023) com direção de Angela Donini. Pelo júri popular, em 1° lugar Salina (2020) com direção de Gustavo Nakao Salina, em 2° lugar, Violência Política Contra as Mulheres (2023) com roteiro de Bárbara Chrispim, Ester Monteiro e Victoria Rodrigues.
Acompanhe todos os detalhes nas páginas
Mostras Fotográfica https://mostrafotosfazgen.paginas.ufsc.br/
Mostra Audiovisual https://mostravideosfazgen.paginas.ufsc.br/