Ethnographies of ‘On Demand’ Films: livro organizado por Alex Vailati e Gabriela Zamorano ganha resenha na Visual Anthropology

24/06/2022 18:13

O livro Ethnographies of ‘On Demand’ Films, organizado pelos antropólogos visuais Alex Vailati e Gabriela Zamorano, lançado em março deste ano, ganhou a primeira resenha pela Visual Anthropology no último dia 22. O texto foi escrito por Addamms Songe Mututa da Universidade de Joanesburgo pode ser encontrado neste link.

Ethnographies of ‘On Demand’ Films congrega contribuições textuais que exploram as relações entrelaçadas entre infraestrutura, tecnologia e modernidade por meio de um campo comum, mas pouco estudado, de produção audiovisual “sob demanda”, que envolve processos de negociação e interação entre clientes e videomakers comissionados. Os filmes sob demanda são considerados como um espaço de colaboração e autorrepresentação, que permite refletir sobre o potencial da ficção, do artifício e da montagem para concretizar desejos materiais, aspirações e ideias de futuro.

O livro é constituído por doze capítulos, divididos em três partes: On-Demand Ethnographers, Producers and Produced e Forms and Circulations.

Carmen Rial assina o texto intitulado “The Circulation of Low-Budget Videos in the Football System“.

Mais informações em:

https://link.springer.com/book/10.1007/978-3-030-78911-4#about-book-content