Pesquisadora do NAVI publica na Edição Nº1 da Rozzeira

21/06/2022 16:23

A primeira edição da Revista Rozzeira, em breve nas bancas, traz o texto “Me segue lá no Insta”, da antropóloga Caroline de Almeida. O conteúdo é parte da tese de doutorado da pesquisadora do NAVI realizada com futebolistas mulheres, em que são observadas a relação dessas profissionais com as mídias sociais. Disso emergem questões múltiplas ligadas não somente a carreira, mas também a afetos.

Idealizada pela jornalista Jay Oliveira ainda na faculdade, a revista inova ao ser o primeiro veículo impresso focado na relação de mulheres com o futebol no país. As publicações serão trimestrais e abordaram conteúdos relacionados à modalidade Futebol Feminino e às mulheres do futebol:

“Com a visão de valorizar a forma que a mulher joga, torce e cobre futebol, a ROZZEIRA é um ambiente convidativo para que se sintam à vontade para interagir com o nosso conteúdo e que aconteça uma identificação com o que é publicado” (ROZZEIRA, 2022).

Formiga é a capa e estampa um editorial de moda no primeiro número. A atleta também participou de uma entrevista exclusiva. A revista ainda aborda casos de futebolistas mulheres que atuam na Ucrânia.

As edições da revista podem ser adquiridas também através da página rozzeira.com