Bruno Pereira e Dom Phillips: Barbara Arisi comenta crime no Vale do Javari

21/06/2022 12:11

Foto: Globonews

A antropóloga Barbara Arisi, pesquisadora do NAVI e professora da Vrije Universiteit Amsterdam, participou da cobertura do crime que vitimou o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips em telejornais no canal Globonews.

Para o Globonews Edição das 18 hrs e Globonews Em Ponto, Barbara destacou a importância da rede de comunicações estabelecida via rádio entre as comunidades indígenas e cidades para a segurança desses povos e acesso aos aparatos estatais. Também comentou a relação positiva que a expansão universitária para o interior do estado do Amazonas e as organizações não-governamentais – na ausência por desmantelamento de órgãos como FUNAI e ICMBio – têm mantido com essas comunidades através de pesquisas.

A antropóloga pesquisa a região do Vale do Javari desde 2003 e também é colaboradora do portal Amazônia Real.

Assista na íntegra:

Jornal Globonews Edição 18hrs