Café Antropológico

25/11/2014 11:37

A próxima edição do Café Antropológico acontece no dia 27 de novembro com a exibição do documentário “Sonho Real”, que retrata o despejo de 3.500 famílias da Ocupação Sonho Real, em Goiânia (GO), após um ano de assentamento, com mais de três mil casas construídas e a promessa do governador de Goiás, Marconi Perillo, de que não seriam despejados. 

O evento acontece às 20h na Casa das Máquinas, Lagoa da Conceição, com entrada franca, debate e café por conta da casa.

O documentário mostra a brutal ação da Polícia Militar daquele estado contra 12 mil pessoas, nas noites de 13 e 14 de fevereiro de 2005 e nos dias que se seguiram, visando dar cumprimento à liminar judicial que garantiu a desocupação da área.

O terror de Estado é evidenciado por operações tais como a chamada “Operação Triunfo” em que foram utilizados 2.500 policiais para desabrigar, prender e matar duas pessoas, além de deixar vários desaparecidos.

O filme é uma realização do Centro de Mídia Independente.

Veja o teaser:
https://www.youtube.com/watch?v=i1h28d-niU4

Após a exibição do filme haverá debate com a participação da professora Rosana de Carvalho Martinelli Freitas (Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas/UFSC); da doutoranda Marie-Anne Leal Lozano (Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas/UFSC) e da mestranda Livia Espíndola Monte (Programa de Pós-Graduação em Psicologia/UFSC).

cafe antropologico 25