Café (Psico) Antropológico

Café (Psico) Antropológico Apresenta:

 

Retrocessos nas políticas de gênero, sexualidade e diversidade no Brasil: Fundamentalismos na educação e nos museus

Lançamento do livro: “Entre Galerias e Museus: Diálogos metodológicos no encontro da arte com a ciência e a vida”

Gênero, mídia e violência: “Quem matou Eloá?”

Exibição e Debate: “Egon, Meu irmão” e “Egon Schaden aos cem anos”

Lutas das Mulheres em Moçambique: Entre o Local e o Global

EL COÑO INSUBMISSO: Estudos de Gênero e Sexualidade em Andaluzia

 

SOBRE:

O Café (Psico) Antropológico é uma realização dos núcleos Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem (NAVI), Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS), ambos do Departamento de Antropologia; e do Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais (NUPRA), do Departamento de Psicologia.

O Café promove a exibição mensal de documentários em espaços de livre acesso ao público em geral, seguido de debate com intelectuais convidados. As sessões têm como objetivo promover mostra de documentários que contribuam para a difusão da produção audiovisual de pesquisadores da UFSC e convidados, bem como estimular o debate e a reflexão, seja acadêmica ou no âmbito da extensão, sobre a produção documentária contemporânea.

Os eventos são organizados pelo Núcleo de Antropologia Visual e Estudos de Imagem (NAVI) em longa parceria com o Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) e, a partir desta edição, em parceira com o Núcleo de Pesquisa em Práticas Sociais (NUPRA). O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (Bolsa Cultura), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).