Café Antropológico

17/07/2014 10:30

‘Eu Sou de Lá’ (Florianópolis, SC, 2014, 25′) é documentário de estreia da diretora Sansara Buriti. O projeto foi contemplado pelo VII Prêmio Armando Carreirão, edital de estímulo à produção audiovisual catarinense do Funcine (Fundo Municipal de Cinema) e foi vencedor do júri popular do FAM 2014 (Florianópolis Audiovisual Mercosul).

O documentário mostra histórias de estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina oriundos de Moçambique, Guiné-Bissau e Cabo Verde. A mudança para um novo bairro faz Sansara perceber a existência de uma comunidade de universitários africanos vivendo perto de sua casa. Curiosa para saber quem são seus novos vizinhos, ela vai ao encontro deles para conhecer suas origens, ouvir suas histórias, seus sonhos e desafios no sul do Brasil.

Trailer

Após a exibição haverá uma roda de conversa com:

Sansara Buriti – direção e roteiro. Jornalista, correspondente da rádio alemã Deutsche Welle – DW/Português para África.

Alan Langdon – roteiro, câmera, edição e finalização. Bacharel em Belas Artes – Rhode Island School of Design/EUA e especialista em cinema, vídeo e animação.

 

O Café Antropológico é uma realização do NAVI [Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem/UFSC] NIGS [Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade/UFSC] e Fundação Franklin Cascaes em parceria com a Cinemateca Catarinense.

 

O quê?
Café Antropológico: EU SOU DE LÁ

Quando?
Quinta-feira, 17 de julho, às 20hs

Onde?
Casa das Máquinas – Lagoa da Conceição

O evento é aberto ao publico e gratuito e o café é por conta da Casa das Máquinas. Não percam!

Eu sou de lá - CAFE ANTROPOLÓGICO