Café Antropológico

02/07/2014 15:48

Onda Nova (Brasil, 1983, 98′) é um filme de Ícaro Martins e José Antônio Garcia que fala de futebol e liberdade, através da formação do Gaivotas F. C., um time de futebol feminino patrocinado por um clube profissional. Com humor e erotismo, o filme acompanha as alegrias e desilusões das garotas, dentro e fora do campo, suas aventuras, seus conflitos com namorados e difíceis relações com os pais que receiam a “masculinização” das filhas.

Vale lembrar que em1983 o Brasil vinha de uma eliminação traumática para a Itália na Copa do Mundo do ano anterior, com um time considerado como um dos melhores que o país já teve. Período que também ficou marcado por um movimento conhecido como Democracia Corintiana, tendo Sócrates, Casagrande e Wladimir como líderes dessa política que decidia se os jogadores se concentrariam para as partidas ou não. Casagrande (que brigou com a produção do filme e abandonou as filmagens) e Wladimir também fazem parte do elenco de Onda Nova. 

 

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=MoWYxQh6eU4

 

Após a exibição haverá debate com:

Caroline Almeida –  Doutoranda no PPG em Antropologia Social/UFSC

Luciano Jahnecka – Doutorando no PPG Interdisciplinar em Ciências     Humanas/UFSC

 

O Café Antropológico é uma realização do NAVI [Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem/UFSC] NIGS [Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade/UFSC] e Fundação Franklin Cascaes em parceria com a Cinemateca Catarinense.

 

O QUE? Café Antropológico ONDA NOVA

QUANDO? Dia 3 de Julho às 20hs

ONDE?  Casa das Máquinas/Lagoa da Conceição

 

A entrada é franca e o café é por nossa conta! Apareçam!

CAFÉ ONDA NOVA