Café Antropológico

28/05/2014 12:20

Dois cineastas retratam a vida na aldeia e na missão de Sangradouro, Mato Grosso: Adalbert Heide, um missionário alemão, que logo depois do contato com os índios, em 1957 começa a filmar com sua câmera Super-8; e Divino Tserewahu, jovem cineasta Xavante, que produz filmes desde os anos 90. Entre cumplicidade e competição, eles dão vida aos seus registros históricos, revelando bastidores bem peculiares da catequização indígena no Brasil…

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=_-aLspK6x4A

Documentário de Tiago Campos Torres e produção do Vídeo nas Aldeias (2013, 84 min); recebeu três prêmios (Candangos) no 46º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro: Melhor Trilha Sonora, Melhor Montagem e Melhor Filme na categoria longa documentário.

Após a exibição haverá debate com:
Edviges Marta Ioris
Professora no PPGAS/UFSC e coordenadora do Núcleo de Estudos de
Populações Indígenas (NEPI/UFSC)

Rivelino Barreto – Etnia Tukana
Mestre em Antropologia Social (UFAM) e coordenador pedagógico de Licenciaturas Indígenas/UFSC

O Café Antropológico é uma realização do NAVI [Núcleo de Antropologia Visual e Estudos da Imagem] do [Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade] e da Fundação Franklin Cascaes em parceria com a Cinemateca Catarinense.

O evento acontece na Casa das Máquinas, Lagoa da Conceição, nesta quinta- feira 29 de maio, às 20h e o café corre por nossa conta!
Apareçam!