Café Antropológico

27/03/2014 21:50

‘Um Beijo para Gabriela’’, premiado filme de Laura Murray, é um documentário que segue de muito perto a campanha a deputada federal, em 2010, de Gabriela Leite: a primeira prostituta  a concorrer a um mandato no Congresso Nacional brasileiro, enfrentando 822 oponentes e um sistema politico dominado pelo gênero masculino.

Nascida em 1951, em São Paulo, numa família de classe média, Gabriela Leite tornou-se a principal ativista dos direitos das prostitutas no Brasil. Filha da contracultura dos anos 70, trocou a faculdade de sociologia pela prostituição, primeiro em sua cidade, depois em Belo Horizonte e no Rio. Diante das frequentes violações dos direitos de suas colegas, iniciou trabalho nacional de organização da categoria, a partir da desconstrução de representações socialmente aceitas sobre a prostituição, dando-lhe novos sentidos e buscando o seu reconhecimento como profissão. Mais sobre a biografia de Gabriela em http://www.umbeijoparagabriela.com/?page_id=293

Trailer:  https://www.youtube.com/watch?v=K6wWhTZSWXw#t=39

Após a exibição, haverá uma roda de conversa com:

Marlene de Fáveri

Laboratório de Relações de Gênero e Família (LABGEF)/UDESC

Sophia Caroline  Samenezes

Ativista transexual  (Núcleo de identidades de Gênero  e Subjetividades (NIGS)/UFSC

O Café Antropológico é organizado pelo NAVI- Núcleo de Antropologia Visual e Estudos de Imagem em parceria com o [NIGS] Núcleo de Identidade, Gênero e Subjetividade e a Cinemateca Catarinense.

O que?

Café Antropológico: UM BEIJO PARA GABRIELA

Quando?
Segunda-feira,  31 de março, às 18h30

Onde?
Casa das Máquinas – Lagoa da Conceição

O evento é aberto ao publico e gratuito, cumprindo com o nosso compromisso de democratizar o conhecimento. O café é por conta da organização. Apareçam!