Café Antropológico

18/11/2013 17:46

A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública que revela formas de discriminação de gênero, desrespeito à cidadania e aos direitos humanos fundamentais. O dia 25 de Novembro, “Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres”, se comemora como uma data de muita importância para quem luta contra os tipos de violências cotidianas que ocorrem com mulheres nos espaços públicos, privados e domésticos.

O Café Antropológico, em parceria com os núcleos NIGS (Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade), NUSSERGE (Núcleo de Estudos e Pesquisas em Serviço Social e Relações de Gênero) e LEVIS (Laboratório de Estudos da Violência) da UFSC, se junta à atividade internúcleos Pelo Dia Internacional de Combate às Violências Contra as Mulheres com a exibição do filme, “Violência Obstétrica. A voz das brasileiras”, selecionado na mostra do Fazendo Gênero 10 pelo júri popular.

Após exibição, haverá uma roda de conversa com:

Ligia Moreira Sena, diretora do filme e pesquisadora da assistência ao parto no Brasil, da violência obstétrica e da medicalização da infância e do corpo feminino.

Professora Luciana Zucco, integrante do NUSSERGE, especialista em Saúde Materno-Infantil com Doutorado na FIO CRUZ e coordenadora do PET Saúde do Hospital Universitário da UFSC.

Daniele Manfrini, Doutoranda do PPGICH/UFSC e Assistente Social do Ministério Público.

E Professora Dra. Miriam Grossi, que coordenará o debate.

O Café Antropológico é uma realização do NAVI  (Núcleo de Antropologia Visual e Estudos de Imagem)-UFSC

____________________

O que?
Café Antropologico: Atividade Internúcleos da UFSC. Pelo Dia Internacional de Combate às Violências Contra as Mulheres (25 de novembro).

Quando?
Sexta-feira, 22 de novembro, às 19h.

Onde?
No auditório do Centro Socioeconômico (CSE) da UFSC.