Café Antropológico

24/10/2013 10:46
Filme etnográfico realizado por Alexandre Câmera Vale sobre a experiência migratória de travestis e transexuais brasileiras para Paris. Vencedor do Prêmio de Melhor Pesquisa para Documentário no VI For Raimbow (Fortaleza, 2012). “O Voo da Beleza” que já foi apresentado em Fortaleza, Sobral, São Paulo, Paris, Toulouse e Estrasburgo. Florianópolis fecha a “Agenda Cidades” por onde o filme já passou.Teaser: http://www.youtube.com/watch?v=QxiNaxalkdU

A exibição será marco para abertura do IV Trans Day – Seminário Transfobia, Cidadania e Identidades TRANS, organizado pelo NIGS [Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade] que acontece entre os dias 29 e 30 de outubro na UFSC. Confira a programação no site: http://www.trans-day-nigs-2013.com/

Seguido pelo debate com Kelly Vieira, Presidenta da ADEH [Associação em Defesa dos Direitos Humanos com Enfoque na Sexualidade]. Organização Não-Governamental que atua no sentido da garantia de direitos, da promoção de saúde e da discussão no campo dos Direitos Humanos e das políticas TLGB (Travestis, Transexuais, Lésbicas, Gays e Bissexuais). Atuando em Florianópolis desde o ano de 1993.

Laura Martendal, estudante de graduação em Serviço Social, pesquisadora do NIGS e ativista pelos direitos Trans.

E Melissa Barbieri, advogada e Coordenadora do NEDDIJ – Núcleo de e Defesa da Infância e Juventude, membro do GEDUS – Laboratório e Grupo de Estudos Educação e Sociedade, coordenando a linha Direito e Sexualidade.O Café Antropológico é uma realização do NAVI (Núcleo de Antropologia e Estudos de Imagem) em parceria com o NIGS [Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade] a Casa das Máquinas Lagoa e a Cinemateca Catarinense.

O evento é aberto e gratuito ao publico, cumprindo sempre com o nosso compromisso de democratizar o conhecimento, e o café fica por nossa conta, apareçam!

Quando? Segunda feira 28 de outubro as 20h
Onde? Casa Das Maquinas da Lagoa