Café Antropológico

13/10/2013 21:11

[NAVI] Núcleo de Antropologia Audiovisual e Estudos da Imagem – UFSC em parceria com as Jornadas Antropológicas PPGAS/UFSC 2013 junto ao NIGS [Núcleo de Identidade Gênero e Subjetividade] e Casa Das Maquinas Lagoa, convidam a comunidade para o encontro com o Professor Philippe Bourgois.

Philippe Bourgois é Professor de Antropologia e Medicina da Família na University of Pennsylvania – EUA, fundador do Departamento de Antropologia, História e Medicina Social na Universidade da Califórnia. Considerado um defensor importante da antropologia médica crítica. Fez pesquisas de observação participante em uma rede social de usuários de heroína e de crack, sobreviventes das ruas do bairro Harlem, envolvendo comunidades de migrantes Porto-riquenhos em São Francisco.

Neste encontro poderemos apreciar parte da sua produção em “foto-etnografia” e video documental, entrelaçando mais de 60 fotografias em preto-e-branco com diálogo transcrito, notas de campo, teoria antropológica e análise crítica. Os audiovisuais são produto do trabalho baseado em cinco anos vivendo com sua família ao lado de uma casa de crack em East Harlem.

O encontro é gratuito, terá tradução simultânea e o café corre por conta da Casa Das Maquinas.

Quando? Segunda feira 14 de outubro as 20h
Onde? Casa Das Maquinas da Lagoa